Informação para os campos de golfe
Informação para os Campos de Golfe - versão impressa (220KB)

O Selo "Clean & Safe” - campos de golfe, criado pelo Turismo de Portugal, em articulação com o Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG), visa reconhecer as empresas / campos de golfe que assumam o compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Autoridade Turística Nacional, em articulação com as orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus) ou outras infecções.

Objectivo

Sensibilizar as empresas / campos de golfe para os procedimentos mínimos de limpeza e higiene a adotar e incentivar a retoma do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Custos

Este selo é gratuito, além de opcional.

Acesso

Através do website do CNIG (www.cnig.pt) as empresas / campos de golfe, devem fazer o download da "Declaração de Compromisso", preencher a ficha de identificação e validar todos os requisitos para cada atividade. Para submeter o pedido de adesão ao Selo "Clean & Safe a empresa / campo de golfe deve enviar a declaração, depois de assinada e carimbada, para o CNIG através do email info@cnig.pt , para validação final.

Adesão

As empresas / campos de golfe, após submissão do pedido, que corresponde ao envio da declaração de cumprimento de todos os requisitos e posterior validação pelo CNIG, receberão uma notificação com a declaração de adesão ao Selo "Clean & Safe", o logotipo em vários formatos e o manual de normas de utilização do mesmo. O CNIG informa o Turismo de Portugal sobre os campos de golfe aderentes.

Divulgação

Recebida a referida notificação, as empresas /campos de golfe poderão utilizar o Selo "Clean & Safe”, seja nas instalações físicas, ou ainda nos canais e plataformas de divulgação e venda offline e online.

O Turismo de Portugal assegurará a comunicação nacional e internacional desta iniciativa, bem como a divulgação das empresas / campos de golfe aderentes, com o objetivo de renovar e incrementar a confiança de parceiros e consumidores finais nos referidos equipamentos turísticos.

Validade

Este selo é válido até 30 de abril de 2021. Caso em algum momento uma empresa aderente deixe de cumprir algum requisito constante no formulário de adesão, deverá, de imediato, comunicá-lo ao CNIG, através do email info@cnig.pt, e deixará de poder utilizar o Selo "Clean & Safe”, uma vez que a atribuição do mesmo implica o cumprimento da totalidade de requisitos associados.

Formação

O Turismo de Portugal assegura a formação transversal e necessária para a implementação do selo pelas empresas. O CNIG desenvolverá formação específica para os requisitos aplicáveis aos campos de golfe. Esta formação é divulgada através dos portais do Turismo de Portugal e do CNIG.

Auditorias

A atribuição do selo implica a realização de auditorias aleatórias, ao cumprimento dos requisitos, pelo Turismo de Portugal em articulação com a ASAE, e com a colaboração do CNIG.




PARCEIROS
© 2020 CNIG - Todos os direitos reservados